Topo Flávio Augusto Desk 2
Home EconomiaAgronegócio Importação de soja do Brasil pela China cresce 29% em 2023, reduzindo participação dos EUA

Importação de soja do Brasil pela China cresce 29% em 2023, reduzindo participação dos EUA

O total de embarques do Brasil para a China foi de 69,95 milhões de toneladas no ano passado, segundo dados da Administração Geral de Alfândega da China

por Reuters
Soja

As importações de soja do Brasil pela China em 2023 aumentaram 29% em relação ao ano anterior, segundo dados da alfândega chinesa divulgados no sábado, ampliando o domínio do produtor sul-americano no maior mercado de soja do mundo e reduzindo a participação de mercado dos EUA.

Flávio Augusto Quadrado 2

O total de embarques do Brasil para a China foi de 69,95 milhões de toneladas no ano passado, segundo dados da Administração Geral de Alfândega da China.

A participação de mercado do Brasil cresceu para 70%, enquanto a participação dos EUA diminuiu para 24%, de acordo com cálculos da Reuters com base nos dados.

Em dezembro, as chegadas de soja do Brasil foram 94% maiores do que no ano anterior, com 4,98 milhões de toneladas, enquanto as chegadas dos Estados Unidos foram 31% menores, com 3,85 milhões de toneladas.

Espera-se que as exportações da Argentina, o terceiro maior produtor, aumentem em 2024, em meio às previsões de recuperação de sua safra de soja após a seca, o que poderia trazer mais concorrência para a soja dos EUA.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.