Importância da revisão anual da carteira de investimentos – Cenário 2012/2013O planejamento financeiro é indispensável e você já leu isso diversas vezes aqui no Dinheirama. Defendemos a tese de que um planejamento bem realizado oferece ao investidor a possibilidade de conquistar mais com menos dinheiro. Em 2013, viveremos um cenário econômico extremamente desafiador com juros baixos para investidor e inflação elevada.

Sandra Blanco, Consultora de Investimentos da Órama, e sua equipe prepararam um vídeo especial, para você leitor do Dinheirama, em que é lembrada a necessidade de rebalancear a carteira de investimentos em 2013.

No começo do ano, muitos investidores já experimentam rentabilidade e ganhos reais negativos (é preciso relacioná-los ao IPCA, índice oficial da inflação). Esse e outros assuntos são abordados no vídeo que ainda conta com um checklist que ajudará você a montar e adequar o seu plano de investimentos em 2013. Confira os principais itens:

  • Mudança nos objetivos;
  • Diversificação e composição da carteira;
  • Atenção às reservas de curto prazo;
  • Percentual de investimentos em renda variável;
  • Investir diretamente em ações ou através dos fundos de investimento;
  • Atenção redobrada ao risco.

Tenho certeza que você irá gostar muito do conteúdo preparado. Aproveite também para conhecer o principal diferencial da Órama: sua seleção de fundos de investimentos (clique para ver). Se você quiser conversar diretamente com a Sandra, acesse www.orama.com.br e use o espaço “Fale com a Sandra”.

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel a nossas publicações e assista ao material produzido e veiculado na TV Órama (clique para assistir). Até a próxima!

Foto de freedigitalphotos.net.

Avatar
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários