Home Empresas Incêndio em mina da ArcelorMittal no Cazaquistão deixa pelo menos 32 mortos e 14 desaparecidos 

Incêndio em mina da ArcelorMittal no Cazaquistão deixa pelo menos 32 mortos e 14 desaparecidos 

A empresa disse que suspendeu a operação das minas de carvão por 24 horas para verificações de proteção de gás

por Reuters
0 comentário
Indústria

Pelo menos 32 pessoas morreram e 14 continuam desaparecidas após um incêndio em uma mina no Cazaquistão, disse o Ministério de Situações de Emergência neste sábado. 

A ArcelorMittal Temirtau, unidade local da siderúrgica ArcelorMittal, com sede em Luxemburgo, disse que 206 das 252 pessoas na mina Kostenko foram retiradas após o que parecia ser uma explosão de metano.

A empresa disse que 18 pessoas procuraram atendimento médico.

O presidente do Cazaquistão, Kassym-Jomart Tokayev, que expressou condolências às famílias das vítimas e declarou luto nacional em 29 de outubro, ordenou que seu gabinete interrompesse a cooperação de investimentos com a ArcelorMittal Temirtau.

A empresa disse que suspendeu a operação das minas de carvão por 24 horas para verificações de proteção de gás.

O governo e a empresa também confirmaram que estão trabalhando para finalizar um acordo para estatizar a empresa, que opera a maior siderúrgica do país.

“A ArcelorMittal também confirma, conforme informado hoje cedo pelo governo do Cazaquistão, que as duas partes têm discutido sobre o futuro da ArcelorMittal Temirtau e assinaram recentemente um acordo preliminar para uma transação que transferirá a propriedade para a República do Cazaquistão”, declarou a companhia.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.