O conceito de independência financeira é amplo, e pode ser interpretado de algumas formas diferentes.

Por exemplo, um filho que deixa a casa de seus pais e passa a se sustentar com os recursos financeiros do seu próprio trabalho, é uma pessoa independente financeiramente (independente dos pais e de outras pessoas, mas não de seu trabalho).

Assim, o conceito mais desejado de independência financeira, é aquele que dá um passo a mais, e também liberta a pessoa da necessidade de trabalhar para obter sua renda.

Isso só é possível se tal pessoa adquirir um patrimônio, e viver apenas com a renda proveniente dele, não sendo necessário um trabalho formal para se sustentar.

Você pode alcançar a independência financeira

Se você não nasceu numa família abastada ou não recebeu nenhum prêmio ou herança generosa, talvez pense que essa tal independência financeira seja algo muito distante ou até impossível de obter.

Afinal, para se conseguir viver de renda, precisamos de um patrimônio de pelo menos 1 milhão de Reais. Melhor mesmo se for de 2 milhões, pois a ideia não é descapitalizar esse montante, mas sim extrair dele a renda para uma vida confortável.

Agora vem a parte boa. É sim possível chegar a um patrimônio desses, mesmo que você não faça parte daquele grupo de pessoas abastadas que mencionei. E caso você faça parte do grupo, melhor ainda, pois conseguirá em menos tempo.

Leitura recomendada: Planeje sua vida financeira para viver de renda

Veja que escrevemos “parte boa” e não “parte mágica”. Ser um milionário é uma tarefa que exige tempo, esforço, disciplina e paciência. O bom é que estes três últimos podem ser desenvolvidos através do hábito, da prática regular.

E para que algo se torne um hábito, há um esforço inicial a ser feito. Quer experimentar?

Um plano para você alcançar a sua independência financeira

Nós montamos um planejamento que tornará possível você não apenas criar o importante hábito de separar uma quantia semanal para poupar, como também fazer isso de forma crescente, para acelerar o atingimento desta meta.

Trabalhoso? Nem tanto. Precisando de um estímulo? Basta pensar em como seria bom você ser dono do seu tempo. Viver de renda te proporcionará uma liberdade experimentada por poucas pessoas.

Você abre mão de uma pequena quantia hoje (sem prejudicar seu padrão de vida atual), para ter muito mais amanhã. Mais dinheiro e mais tempo. É uma boa combinação, não é mesmo?

Então convidamos você para clicar aqui, para ler e entender como funciona este plano de independência financeira do qual estamos falando.

Você irá constatar que é algo acessível a todos aqueles que estão dispostos a transformar suas vidas, dando um pequeno passo a cada semana. Torcemos por você, pois nossa missão é mudar a sua vida financeira para melhor!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Empiricus Research
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.