Home Agronegócio Índia estende imposto de exportação sobre arroz parboilizado até março de 2024

Índia estende imposto de exportação sobre arroz parboilizado até março de 2024

A Índia é responsável por mais de 40% das exportações mundiais de arroz

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@Racool_studio)

A Índia prorrogou seu imposto de exportação sobre o arroz parboilizado até março de 2024, de acordo com uma ordem do governo anunciada na sexta-feira.

Na quarta-feira, a Reuters informou que o governo estava planejando prorrogar um imposto de 20% sobre as exportações de arroz parboilizado até março de 2024, uma medida que poderia reduzir ainda mais os embarques do maior exportador do mundo e aumentar os preços globais do arroz.

Em agosto, a Índia impôs uma tarifa de 20% sobre as exportações de arroz parboilizado, que originalmente deveria expirar em 15 de outubro.

A Índia surpreendeu os compradores ao impor uma proibição às exportações de arroz branco não-basmati, amplamente consumido, em julho, após a proibição das exportações de arroz quebrado no ano passado.

A Índia é responsável por mais de 40% das exportações mundiais de arroz.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.