Home Economia e Política Índia: Modi é empossado como primeiro-ministro para 3º mandato

Índia: Modi é empossado como primeiro-ministro para 3º mandato

Os apoiadores aplaudiram e gritaram “Modi, Modi” quando o líder de 73 anos, vestido com uma túnica branca e jaqueta azul, foi chamado para prestar juramento

por Reuters
0 comentário

Narendra Modi foi empossado como primeiro-ministro da Índia neste domingo para um terceiro mandato, após um revés eleitoral chocante que testará sua capacidade sustentar um governo de coalizão no país mais populoso do mundo.

O Presidente Draupadi Murmu administrou o juramento de posse a Modi numa cerimónia no Rashtrapati Bhavan, o palácio do presidente em Nova Deli, com a presença de milhares de pessoas, incluindo os líderes de sete países regionais, estrelas de Bollywood e industriais.

Os apoiadores aplaudiram e gritaram “Modi, Modi” quando o líder de 73 anos, vestido com uma túnica branca e jaqueta azul, foi chamado para prestar juramento.

Modi foi seguido por ministros seniores do governo anterior: Rajnath Singh, Amit Shah, Nitin Gadkari, Nirmala Sitharaman, Subrahmanyam Jaishankar e Piyush Goyal, entre outros. A expectativa era que suas pastas fossem anunciadas após a posse.

No meio da inauguração, chegou a notícia de que pelo menos nove pessoas morreram e 33 ficaram feridas quando um ônibus que transportava peregrinos hindus caiu em um desfiladeiro após um suposto ataque militante no território federal de Jammu e Caxemira, atraindo críticas da situação de segurança por parte da oposição ao partido do Congresso.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.