Finclass Vitalício Topo Desktop
Home EconomiaAgronegócio Índia pode vender mais trigo no mercado para acalmar preços

Índia pode vender mais trigo no mercado para acalmar preços

A Índia, o segundo maior produtor e consumidor de trigo do mundo, vem tentando conter os preços dos alimentos antes do início da alta temporada de festivais no próximo mês

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Pixabay/aamiraimer)

O governo da Índia poderia vender mais trigo no mercado aberto para controlar os preços que atingiram o maior valor em quase oito meses, disse o secretário de alimentos do país nesta segunda-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

A Índia, o segundo maior produtor e consumidor de trigo do mundo, vem tentando conter os preços dos alimentos antes do início da alta temporada de festivais no próximo mês.

“Não há escassez de trigo no país e todas as opções estão abertas para o governo controlar os preços”, disse o secretário de alimentos, Sanjeev Chopra, à margem de uma reunião com a indústria de trigo.

O governo poderia vender mais trigo para consumidores como moinhos de farinha e fabricantes de biscoitos para estabilizar os preços, disse ele.

Este mês, a Índia reduziu o limite da quantidade de estoques de trigo que os atacadistas e grandes varejistas podem manter para apenas 2.000 toneladas de trigo, em comparação com o limite anterior de 3.000 toneladas.

Os preços do trigo aumentaram quase 4% em setembro, já que os suprimentos diminuíram diante da forte demanda para os próximos festivais, disseram os comerciantes.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.