Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Mercados Índice de Hong Kong registra melhor dia em 3 semanas

Índice de Hong Kong registra melhor dia em 3 semanas

No fechamento, o índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 1,79%, registrando o maior aumento diário em termos percentuais desde 10 de maio.

por Reuters
Ações da China

As ações de Hong Kong terminaram em alta nesta segunda-feira, com o índice de referência Hang Seng registrando seu melhor dia em mais de três semanas, impulsionado pelas perspectivas do mercado de um corte nos juros na Europa.

Flávio Augusto Quadrado 2

Os ganhos no mercado de Hong Kong acompanharam os mercados regionais, uma vez que o sentimento melhorou já que se considera quase certo que o Banco Central Europeu (BCE) reduzirá os juros em 0,25 ponto percentual ponto, para 3,75%, na quinta-feira. Se confirmado, será a primeira vez na história que BCE corta juros antes do Federal Reserve.

Na China, uma pesquisa privada mostrou que a atividade industrial cresceu em maio no ritmo mais rápido em cerca de dois anos, com forte produção e novos pedidos.

No fechamento, o índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 1,79%, registrando o maior aumento diário em termos percentuais desde 10 de maio.

O índice de Xangai teve queda de 0,27%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,25%.

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 1,13%, a 38.923 pontos.

Flávio Augusto Quadrado 2

Em Hong Kong, o índice HANG SENG subiu 1,79%, a 18.403 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,27%, a 3.078 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,25%, a 3.588 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve valorização de 1,74%, a 2.682 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 1,71%, a 21.536 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,37%, a 3.348 pontos.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 avançou 0,77%, a 7.761 pontos.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.