Home Mercados Índices da Europa fecham estáveis de olho em dados de inflação

Índices da Europa fecham estáveis de olho em dados de inflação

O índice STOXX 600 subiu 0,02%, para 520,86 pontos

por Reuters
0 comentário

O índice acionário europeu STOXX 600 fechou estável nesta segunda-feira, com os investidores se preparando para uma série de dados econômicos da zona do euro e para uma leitura sobre a inflação dos Estados Unidos nesta semana.

O índice STOXX 600 subiu 0,02%, para 520,86 pontos, não muito distante das máximas recordes. O setor automobilístico liderou os ganhos, recuperando-se de uma série de quatro dias de perdas, enquanto as ações de defesa foram as mais atingidas, com perda de 1,2%.

O índice de referência atingiu uma máxima recorde na sexta-feira, registrando seu maior ganho semanal desde o final de janeiro, de 3%, sustentado por fortes balanços corporativos.

O STOXX 600 recuperou seu ímpeto em meados de maio, depois que as tensões geopolíticas e as incertezas quanto à política monetária o fizeram enfraquecer em abril.

Todas as atenções estarão voltadas para as leituras de inflação ao produtor e ao consumidor dos EUA, na terça e quarta-feiras, que definirão ainda mais o tom para os cortes de juros pelo Federal Reserve este ano.

Na zona do euro, a inflação final e o PIB preliminar do primeiro trimestre, na segunda metade da semana, serão examinados para avaliar a trajetória das taxas de juros do Banco Central Europeu, que indicou um corte em junho, sinalizou incertezas em relação às perspectivas para além disso e enfatizou sua independência em relação ao Fed.

Em Londres, o índice Financial Times recuou 0,22%, a 8.414,99 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX caiu 0,16%, a 18.742,22 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 0,12%, a 8.209,28 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,46%, a 34.815,91 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,42%, a 11.152,00 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,58%, a 6.871,86 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.