Home Economia Inflação da zona do euro caminha para 2% depois de trajetória “acidentada”, diz economista-chefe do BCE

Inflação da zona do euro caminha para 2% depois de trajetória “acidentada”, diz economista-chefe do BCE

Mesmo que a perspectiva de inflação no curto prazo seja um pouco acidentada, a convergência projetada para a meta em 2025 será sustentada

por Reuters
3 min leitura
Economista-chefe do BCE, Philip Lane (Imagem: REUTERS/Yiannis Kourtoglou/File Photo)

A inflação na zona do euro está caminhando para a meta de 2% do Banco Central Europeu no próximo ano, depois de uma trajetória “acidentada” que a fará pairar perto dos níveis atuais por enquanto, disse o economista-chefe do BCE, Philip Lane, na segunda-feira.

“Mesmo que a perspectiva de inflação no curto prazo seja um pouco acidentada, a convergência projetada para a meta em 2025 será sustentada”, disse Lane a estudantes em Dublin.

Entre os fatores que reduzem a inflação, Lane listou pressões menores dos custos de mão de obra e uma compressão adicional dos lucros das empresas.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.