A informação de qualidade e a busca pela independência financeiraSempre que encontro alguém que conseguiu prosperar e conquistar a independência financeira, percebo uma característica marcante: o interesse. Interesse em sair do comum, da zona de conforto e buscar oportunidades que nem sempre estão visíveis ou claras para todos.

Interesse em apostar no conhecimento para ser diferente da maioria. É aquela pessoa que gosta e sabe arriscar no momento certo, lembrando que para colher bons frutos é indispensável fazer um bom trabalho na hora de plantar.

Aqui no Dinheirama, temos a preocupação de oferecer a vocês leitores sempre o que existe de melhor em educação financeira e investimentos. Justamente por isso, sempre que encontramos no mercado empresas que compartilham do mesmo ideal, buscamos criar parcerias e projetos que beneficiem a disseminação do conhecimento.

Foi assim, por exemplo, que conhecemos a Órama. De nossa parceria com eles, nasceu um dos projetos que muito nos dá orgulho: o Curso Planejamento e Educação Financeira. O curso com quatro videoaulas abordou os seguintes assuntos (clique no tema que mais chama sua atenção):

Além das videoaulas ministradas pelo Alvaro Bandeira, Economista Chefe e Sócio da Órama e pela Sandra Blanco, Consultora de investimentos da Órama, para cada aula foi criado um eBook gratuito para complementar os temas das aulas. Os eBooks podem ser baixados através de um rápido cadastro (nome e e-mail) no site da Órama.

Site Remodelado      

Vale registrar que a Órama acaba de lançar um novo site, muito amigável e que traz mais informações sobre os fundos de investimento que a empresa oferece e dos gestores de recursos independentes que gerem estes fundos, além de ter uma seção especial para quem quer conhecer outros eBooks preparados para incentivar a busca pelo conhecimento. Acesse www.orama.com.br para conhecer as mudanças.

Um destaque especial é o canal “Fale com a Sandra” que recebeu um cuidado ainda mais especial para receber as mensagens de pessoas interessados em tirar dúvidas sobre investimentos e conhecer mais sobre o trabalho da empresa.

A parceria entre Dinheirama e Órama continuará oferecendo cada vez mais vantagens para você, com artigos de opinião, videocasts e podcasts de qualidade que o ajudarão a tomar as melhores decisões na hora de investir.

E você pode colaborar enviando dúvidas, perguntas para os especialistas e sugestões de temas para discussão. Para isso, entre em contato conosco através do email [email protected] ou escreva algo aqui mesmo no espaço de comentários deste texto.

Um grande abraço e até a próxima.

Foto de freedigitalphotos.net.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários