Home Imóveis Início das construções de moradias para uma família nos EUA dispara em fevereiro

Início das construções de moradias para uma família nos EUA dispara em fevereiro

As licenças para a construção futura de residências unifamiliares aumentaram 1,0%, atingindo uma taxa de 1,031 milhão de unidades em fevereiro

por Reuters
0 comentário
Construção

A construção de residências para uma família nos Estados Unidos recuperou-se acentuadamente em fevereiro, em meio a temperaturas amenas e a uma persistente escassez de casas usadas no mercado.

O início da construção de moradias unifamiliares, que representa a maior parte da construção de casas, aumentou 11,6%, atingindo uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1,129 milhão de unidades no mês passado, informou o Departamento de Comércio nesta terça-feira.

Os dados de janeiro foram revisados para cima, mostrando uma taxa de 1,012 milhão de unidades, em vez das 1,004 milhão de unidades informadas anteriormente.

As licenças para a construção futura de residências unifamiliares aumentaram 1,0%, atingindo uma taxa de 1,031 milhão de unidades em fevereiro.

Embora o mercado imobiliário tenha sido atingido pelos aumentos agressivos da taxa de juros pelo Federal Reserve, a construção de casas tem sido sustentada por uma escassez aguda de moradias, com a maioria dos proprietários de imóveis presos a taxas de hipoteca mais baixas.

Dados recentes do governo mostraram que havia 757.000 unidades habitacionais à venda no quarto trimestre, bem abaixo dos 1,145 milhão de unidades antes da pandemia de Covid-19.

O Fed deve deixar a taxa de juros inalterada na faixa atual de 5,25% a 5,50% quando anunciar sua decisão de política monetária na quarta-feira, depois de aumentá-la em 525 pontos-base desde março de 2022.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.