33dias Topo
Home Economia e Política Início de construções de moradias nos EUA cai em junho

Início de construções de moradias nos EUA cai em junho

A construção de moradias unifamiliares, que representa a maior parte da construção de casas, caiu 2,2% no mês passado

por Reuters
3 min leitura
Construção de moradias em San Diego, EUA
Construção de moradias em San Diego, EUA
Construção de moradias em San Diego, EUA (Imagem: REUTERS/Mike Blake/File Photo)

A construção de residências unifamiliares nos Estados Unidos caiu ainda mais em junho, mas é provável que a atividade se recupere nos próximos meses em meio ao crescente otimismo de que o Federal Reserve fará o esperado corte na taxa de juros em setembro.

A construção de moradias unifamiliares, que representa a maior parte da construção de casas, caiu 2,2% no mês passado, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 980.000 unidades, informou o Departamento de Comércio nesta quarta-feira. As licenças para construção futura de casas unifamiliares caíram 2,3%, para uma taxa de 934.000 unidades.

Na comparação anual, o início de construções de moradias unifamiliares aumentou 5,4% em junho. A construção de casas foi forte durante a maior parte do ano passado e até o primeiro trimestre de 2024, em meio a uma escassez de casas usadas no mercado.

No entanto, o ímpeto diminuiu quando a taxa média da hipoteca de 30 anos voltou a ficar acima de 7% em abril, em um cenário de inflação alta e economia forte.

Com a inflação diminuindo e os mercados financeiros esperando um corte nos juros em setembro, seguido de reduções adicionais em novembro e dezembro, as taxas de hipoteca têm apresentado tendência de queda.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.