Home Carreira Inscrições para o concurso da ANAC se encerram nesta quinta-feira

Inscrições para o concurso da ANAC se encerram nesta quinta-feira

Este é o primeiro concurso público da ANAC em oito anos, com o último realizado em 2015

por Redação Dinheirama
0 comentário

As inscrições para o concurso da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) se encerram nesta quinta-feira (04/01).

O certame oferece 70 vagas para o cargo de especialista em Regulação de Aviação Civil, com oportunidades em três áreas de atuação: piloto(a) de avião ou helicóptero, engenheiros(as) e profissionais de qualquer segmento de formação. Haverá reserva de vagas para candidatos com deficiência e pessoas negras.

Os especialistas nomeados terão remuneração inicial de R$ 16.413,35, sendo subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União. O processo seletivo compreende provas objetiva e discursiva, avaliação de títulos e curso de formação.

Este é o primeiro concurso público da ANAC em oito anos, com o último realizado em 2015. O quadro de servidores concursados da Agência é composto atualmente por 1.187 pessoas. Os especialistas desempenharão funções relacionadas à regulação, inspeção, fiscalização e controle da aviação civil brasileira, visando a segurança, qualidade do transporte aéreo e estímulo à concorrência no mercado.

A Agência Nacional de Aviação Civil é uma autarquia federal criada em 2005, substituindo o Departamento de Aviação Civil (DAC), com a missão de regular, normatizar, certificar e fiscalizar o transporte aéreo no Brasil.

O canal oficial da ANAC no YouTube oferece uma série de depoimentos dos servidores explicando suas atividades.

(Com informações da Agência Gov)

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.