Home Empresas Instalação da CPI da Braskem está convocada para 3ª-feira, diz Renan Calheiros

Instalação da CPI da Braskem está convocada para 3ª-feira, diz Renan Calheiros

A CPI, ela objetiva somente investigar a responsabilidade jurídica da Braskem

por Reuters
0 comentário

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), autor de requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem (BRKM5), afirmou que a instalação da CPI foi convocada para terça-feira.

Segundo ele, a CPI tem o único objetivo de apurar as responsabilidades da Braskem nas reparações decorrentes do afundamento do solo na capital alagoana.

“Ela é específica”, disse o senador nesta segunda-feira à CNN Brasil.

“Ela não tem possibilidade de transbordar para outra investigação. A CPI, ela objetiva somente investigar a responsabilidade jurídica da Braskem nas reparações ambientais e socioambientais”, argumentou.

Calheiros disse ainda que “não queremos abrir a caixa preta da Braskem” na Bahia, em São Paulo ou Rio Grande do Sul, em um recado indireto a parlamentares que resistem à instalação da CPI.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.