Home Empresas Intel lançará dois chips de IA para China com recursos reduzidos

Intel lançará dois chips de IA para China com recursos reduzidos

Os chips de IA da Intel específicos para a China são baseados na mais recente linha de produtos Gaudi 3 da empresa

por Reuters
0 comentário

A Intel (INTC) lançará dois chips de inteligência artificial com recursos reduzidos para o mercado chinês, a fim de cumprir os controles e sanções de exportação dos Estados Unidos.

Os dois chips, HL-328 e HL-388, estão programados para lançamento em junho e setembro, respectivamente, de acordo com um white paper no site da empresa datado de 12 de abril.

O site de tecnologia The Register informou pela primeira vez os planos do white paper.

A rival Nvidia (NVDANVDC34) também tem planos para três chips específicos para a China depois que os Estados Unidos, no final do ano passado, reforçaram uma regra que limita as capacidades dos chips de IA que podem ser enviados para a China.

Os chips de IA da Intel específicos para a China são baseados na mais recente linha de produtos Gaudi 3 da empresa, que foi revelada em 9 de abril, com recursos de hardware semelhantes, incluindo memória no chip, memória de alta largura de banda e padrões de interface.

No entanto, para cumprir os regulamentos de controle de exportação, o desempenho dos chips será significativamente reduzido.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.