Home Empresas Intel vai segregar unidade de chip programável e planeja IPO

Intel vai segregar unidade de chip programável e planeja IPO

A Intel adquiriu a unidade quando comprou a Altera por 16,7 bilhões de dólares em 2015

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Amir Cohen)

A fabricante de chips Intel anunciou nesta terça-feira que planeja operar sua unidade de chips programáveis como um negócio independente a partir de janeiro de 2024, com planos de realizar uma oferta pública de ações (IPO) do negócio nos próximos dois a três anos.

A Intel adquiriu a unidade quando comprou a Altera por 16,7 bilhões de dólares em 2015.

Os chips programáveis ficam entre os chips de propósito geral da Intel e os projetados para uma única tarefa, sendo usados em uma variedade de aplicações, desde a criptografia de dados até equipamentos de telecomunicações sem fio 5G.

Sandra Rivera, uma veterana da companhia, supervisionará a nova unidade, que continuará usando as fábricas da Intel para fabricar seus chips.

O Dow Jones perdia 0,02% na abertura, para 34.612,29 pontos (Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

A Intel disse que iniciou “uma extensa busca interna e externa” para substituir Rivera, que atualmente supervisiona o negócio de chips para data center e inteligência artificial da empresa, que concorre com Nvidia e ADM.

O acordo segue movimentos anteriores da Intel para vender sua unidade de chips de memória para a SK Hynix e abrir capital de parte de sua unidade de chips para carros autônomos Mobileye.

“É um bom momento para desbloquear valor para os acionistas da Intel e focar no negócio principal. Esta divisão teve receitas recordes por três trimestres consecutivos e faz parte de uma indústria em crescimento,” disse Thomas Hayes, presidente da Great Hill Capital.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.