As ações da Intelbras (INTB3) possuem um valor considerado “bem atrativo” e negocia com um alto desconto em relação à média dos papéis comparáveis na Bolsa, alerta a Genial Investimentos em um relatório de início de cobertura da empresa.
Os analistas Antonio Cozman, Felipe Mattar e Ygor Bastos recomendam a compra dos papéis com um preço-alvo de R$ 31,20.
Eles calculam as ações negociando a um múltiplo de 14,6 vezes o preço sobre o lucro (P/L) esperado para 2023, bem abaixo da média dos seus pares, de 22,2 vezes o P/L, mesmo com a empresa apresentando um retorno sobre o capital investido (ROIC) e taxa de crescimento de receita líquida anual composta (CAGR) de 3 anos consideravelmente acima das empresas comparáveis.
Áreas de atuação
A companhia atua em 3 segmentos e possui um total de 6 unidades de negócios: Segurança (segurança eletrônica e controles de acesso), Comunicação (redes e comunicação) e Energia (energia e energia solar).
“Ao longo de sua história a empresa provou que possui uma alta capacidade de execução, conseguindo se reinventar e evitar a obsolescência. Na sua fundação a empresa apenas operava no segmento de comunicação, ao longo de sua história a empresa conseguiu entrar em novos segmentos de forma inorgânica e orgânica, atingindo posição de destaque e em alguns casos a posição de liderança. Além disso, a empresa foi bem-sucedida em suas aquisições e na integração delas, evidenciando sua capacidade de executar”, apontam os analistas.
Nos segmentos de segurança eletrônica, controle de acesso e comunicação a empresa possui posição de liderança, com fatias e mercado de 54%, 29% e 21%, respectivamente.
Atualmente, a companhia está presente em 98% dos municípios brasileiros com potencial de consumo, conta com aproximadamente 170 distribuidores de qualidade e mais de 80 mil revendedores, reforça a Genial.