A Internazionale conquistou seu 20º título italiano nesta segunda-feira, após vitória por 2 x 1 sobre o Milan que deu ao time de Simone Inzaghi uma vantagem insuperável na tabela.
Gols de Francesco Acerbi e Marcus Thuram foram suficientes para garantir a vitória da Inter. Fikayo Tomori marcou no fim para reduzir a desvantagem do Milan.
A partida também teve três cartões vermelhos nos acréscimos. O Milan foi reduzido a nove homens em campo, com as expulsões de Theo Hernández e Davide Calabria, com a de Denzel Dumfries, da Internazionale.
Cinco rodadas de antecedência
A Inter, que perdeu apenas uma vez pela liga italiana nesta temporada, tem 17 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Milan, a cinco rodadas do fim.
Após 18 minutos, os torcedores da Inter explodiram quando Benjamin Pavard desviou um escanteio para Acerbi, completamente livre, abrir o placar de cabeça.
Quatro minutos após o intervalo, Thuram dobrou a vantagem com uma finalização rasteira da entrada da área, no canto esquerdo.
O Milan reacendeu a partida a 10 minutos do fim, quando uma defesa do goleiro da Inter, Yann Sommer, bateu na trave e sobrou para Fikayo Tomori marcar de cabeça.