Home Empresas Inter registra lucro líquido de R$ 160 milhões no 4º tri

Inter registra lucro líquido de R$ 160 milhões no 4º tri

Conforme resultado divulgado nesta quarta-feira, acima do lucro de 29 milhões

por Reuters
0 comentário

O banco digital Inter (INBR32) reportou lucro líquido de 160 milhões de reais no último trimestre do ano passado, conforme resultado divulgado nesta quarta-feira, superando as previsões dos analistas.

O banco havia registrado lucro de 29 milhões de reais no mesmo período do ano anterior, enquanto analistas consultados pela LSEG esperavam lucro de 139 milhões de reais no quarto trimestre de 2023.

Já o retorno sobre o patrimônio líquido do Inter ficou em 8,5% no trimestre, superior aos 5,7% do terceiro trimestre e ao 1,6% do quarto trimestre de 2022.

O banco, que levantou cerca de 140 milhões de dólares com uma oferta de ações em janeiro, informou que o valor de sua carteira bruta de empréstimos aumentou 26,4% em relação ao ano anterior, atingindo 31 bilhões de reais, e seu índice de inadimplência acima de 90 dias caiu 0,1 ponto percentual em relação ao trimestre anterior, para 4,6%.

Veja o documento abaixo:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.