Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Inter tem salto no lucro no 2º tri

Inter tem salto no lucro no 2º tri

O lucro da Inter&Co subiu para 223 milhões de reais no trimestre, em comparação com 64 milhões no mesmo período do ano passado

por Reuters
3 min leitura
Banco Inter

O banco digital Inter&Co (INTR) informou nesta quarta-feira que seu lucro líquido no segundo trimestre mais do que triplicou, ajudado por uma maior base de clientes.

Finclass Vitalício Quadrado

O lucro da Inter&Co subiu para 223 milhões de reais no trimestre, em comparação com 64 milhões no mesmo período do ano passado.

O retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) da empresa – uma medida de desempenho financeiro – ultrapassou os dois dígitos pela primeira vez, atingindo 10,4%, e acima de um ROE de 3,6% no segundo trimestre de 2023.

A Inter&Co tem como alvo 60 milhões de clientes, um ROE de 30% e um índice de eficiência de 30% até 2027.

A Inter&Co reportou mais de 33 milhões de clientes no final do trimestre, acima dos pouco menos de 28 milhões do ano anterior. Dos 33 milhões, pouco mais de 55% eram considerados clientes ativos.

A empresa também disse que 3,3 milhões de clientes possuem uma conta denominada em dólares, que a Inter&Co chama de conta global. Menin disse à Reuters em junho que, se as taxas de crescimento se mantiverem, cerca de 6 milhões do total dos seus clientes-alvo poderão ter contas globais até 2027.

Finclass Vitalício Quadrado

O volume total de pagamentos do banco cresceu 47% ano a ano, para 290 bilhões de reais.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.