Home Finanças Pessoais Investidor, não envie sua declaração de IR ainda!

Investidor, não envie sua declaração de IR ainda!

por Conrado Navarro
0 comentário

Investidor, não envie sua declaração de IR ainda!Você, investidor, já preparou sua declaração anual de IR para enviar à Receita? Ótimo, mas será que ela está correta, conforme o que a Receita pede?

De acordo com um levantamento feito pelo portal Bússola do Investidor entre os usuários de sua Calculadora de IR, ferramenta para auxiliar na apuração e declaração de IR, grande parte dos investidores acaba cometendo erros ou se confundindo no momento da declaração, mesmo com a ajuda da ferramenta.

“Embora nosso cálculo siga todas as regras, instruções normativas e metodologias da Receita Federal, alguns usuários ainda chegam a contestar os valores apresentados. Em praticamente todas as consultas, o investidor tem uma noção equivocada de conceitos como preço médio, compensação de prejuízos e outros”, diz Frederico Skwara, CEO do portal.

Outro caso recorrente é o investidor que apurou somente prejuízos ao longo do ano e, por isso, não apresentou dua Declaração de IR. “O que o investidor esquece é que, além de multas pela não entrega, ele perde o direito de fazer a compensação de prejuízos nos anos seguintes”, pontua Skwara.

Aprendendo a calcular Imposto de Renda na Bolsa

Pensando nisso, o CEO do portal, que também foi o responsável pela criação da Calculadora de IR, resolveu criar um curso para auxiliar os investidores nesse momento. Segundo ele, “a idéia é transmitir todo o conhecimento que adquirimos ajudando milhares de investidores em nosso site de uma forma personalizada, focando em pontos que sabemos que os investidores erram”.

O curso será transmitido online, de forma interativa, e é recomendado tanto para quem ainda está juntando as informações para fazer a Declaração, quanto para quem já tem ela pronta. Em parceria com o Bússola do Investidor, o curso terá 20% de desconto para os já usuários da Calculadora de IR.

Será realizada uma única apresentação, dia 23 de abril das 19 às 22hrs. O valor é de R$360,00 e pode ser parcelado em até 10 vezes. Para mais informações e inscrição, clique aqui.

Foto de freedigitalphotos.net.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.