Investidor, não envie sua declaração de IR ainda!Você, investidor, já preparou sua declaração anual de IR para enviar à Receita? Ótimo, mas será que ela está correta, conforme o que a Receita pede?

De acordo com um levantamento feito pelo portal Bússola do Investidor entre os usuários de sua Calculadora de IR, ferramenta para auxiliar na apuração e declaração de IR, grande parte dos investidores acaba cometendo erros ou se confundindo no momento da declaração, mesmo com a ajuda da ferramenta.

“Embora nosso cálculo siga todas as regras, instruções normativas e metodologias da Receita Federal, alguns usuários ainda chegam a contestar os valores apresentados. Em praticamente todas as consultas, o investidor tem uma noção equivocada de conceitos como preço médio, compensação de prejuízos e outros”, diz Frederico Skwara, CEO do portal.

Outro caso recorrente é o investidor que apurou somente prejuízos ao longo do ano e, por isso, não apresentou dua Declaração de IR. “O que o investidor esquece é que, além de multas pela não entrega, ele perde o direito de fazer a compensação de prejuízos nos anos seguintes”, pontua Skwara.

Aprendendo a calcular Imposto de Renda na Bolsa

Pensando nisso, o CEO do portal, que também foi o responsável pela criação da Calculadora de IR, resolveu criar um curso para auxiliar os investidores nesse momento. Segundo ele, “a idéia é transmitir todo o conhecimento que adquirimos ajudando milhares de investidores em nosso site de uma forma personalizada, focando em pontos que sabemos que os investidores erram”.

O curso será transmitido online, de forma interativa, e é recomendado tanto para quem ainda está juntando as informações para fazer a Declaração, quanto para quem já tem ela pronta. Em parceria com o Bússola do Investidor, o curso terá 20% de desconto para os já usuários da Calculadora de IR.

Será realizada uma única apresentação, dia 23 de abril das 19 às 22hrs. O valor é de R$360,00 e pode ser parcelado em até 10 vezes. Para mais informações e inscrição, clique aqui.

Foto de freedigitalphotos.net.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários