Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Investidores apostam em pausa de altas de juros pelo BC em setembro após PMIs fracos

Investidores apostam em pausa de altas de juros pelo BC em setembro após PMIs fracos

Eles precificam agora uma probabilidade de cerca de 40% de um movimento de 25 pontos base em setembro, em comparação com uma chance de mais de 50% na terça-feira.

por Reuters
3 min leitura
BCE

 Operadores firmaram suas apostas nesta quarta-feira de que o Banco Central Europeu dará uma pausa nos aumentos de juros em setembro uma vez que a atividade empresarial da zona do euro contraiu muito mais do que o esperado.

Finclass Vitalício Quadrado

Eles precificam agora uma probabilidade de cerca de 40% de um movimento de 25 pontos base em setembro, em comparação com uma chance de mais de 50% na terça-feira.

Isso sugere que os operadores agora se inclinam para uma pausa no ciclo de aperto recorde do BCE, que tirou a taxa de juros de um território profundamente negativo e a levou para 3,75% em apenas um ano.

A atividade empresarial alemã contraiu no ritmo mais rápido em mais de três anos em agosto, e muito mais do que os analistas esperavam, mostraram dados nesta quarta-feira, aprofundando a recessão na atividade empresarial muito mais do que se pensava em toda a zona euro.

Os rendimentos dos títulos governamentais da zona euro, recentemente impulsionados por uma economia resiliente dos EUA, caíram, enquanto o euro foi a uma mínima de mais de dois meses em relação ao dólar. Investidores também reduziram as suas expectativas sobre o pico dos juros do BCE.

“O PMI sugere que estamos de volta à narrativa pré-verão de taxas mais baixas”, disse Piet Christiansen, analista-chefe do Danske Bank.

Finclass Vitalício Quadrado

O rendimento do título de 10 anos da Alemanha, referência para a zona do euro, chegou a cair 12 pontos-base, para 2,53%, o nível mais baixo desde 10 de agosto.

Afetado pela diminuição das expectativas de alta de juros, o euro caiu para 1,0812 dólar e 84,93 pence. No mês, acumula queda de 1,7% em relação ao dólar.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.