Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Comprar ou Vender Investidores continuam a vender ouro para comprar Treasuries

Investidores continuam a vender ouro para comprar Treasuries

Os investidores que buscam o "porto seguro" têm se mantido no mercado de títulos e vendido ativos que competem com os Treasuries nessa modalidade menos arriscada, como o ouro e a prata

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Ouro

Os investidores globais estão definitivamente surfando a era dos juros altos nos EUA, que hoje estão entre 5,25% ao ano e 5,5% a.a., e continuam a comprar os títulos da dívida do país, sobretudo os tradicionais Treasuries com o vencimento em 10 anos.

Finclass Vitalício Quadrado

As declarações do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, feitas na semana passada durante o encontro em Jackson Hole, reafirmaram a visão de que as taxas continuarão a subir até que o BC consiga garantir que a inflação retorne à meta de 2%.

“Estamos preparados para aumentar ainda mais os juros, se for o caso, e pretendemos manter a política monetária em um nível restritivo até estarmos confiantes de que a inflação está se movendo de forma sustentável em direção ao nosso objetivo”, disse.

Segundo a gestora Julius Baer, isso faz com que os investidores que buscam o “porto seguro” se mantenham no mercado de títulos e até vendam os ativos que competem com os Treasuries nessa modalidade menos arriscada, como o ouro e a prata.

“No caso do ouro, as participações caíram cerca de 160 toneladas em relação ao máximo registrado em maio, ou seja, após a turbulência bancária regional nos EUA, e atingiram os níveis mais baixos desde o início da pandemia”, explica Carsten Menke, Head Next Generation Research, Julius Baer

Segundo ele, os riscos de recessão nos EUA diminuíram claramente e as expectativas de uma rápida inversão da política monetária desapareceram. Salvo alterações nas perspectivas, os rendimentos atrativos estão afastando dos mercados os que procuram refúgio seguro.

Finclass Vitalício Quadrado

Os preços para a prata e o ouro permaneceram sem muita variação após a fala de Powell, sendo negociados em torno de US$ 1.915 por onça para o ouro e US$ 24,2 por onça para a prata.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.