Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Comprar ou Vender Investidores estão em um ponto precário em 2024, alerta Morgan Stanley; veja o que fazer

Investidores estão em um ponto precário em 2024, alerta Morgan Stanley; veja o que fazer

Cenário atual difere substancialmente de 2023, com a sobrevalorização das ações alimentada pela confiança em cortes nas taxas

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Jogo de cartas

A análise da chefe de investimentos do Morgan Stanley, Lisa Shalett, destaca um “ponto precário” para os investidores que iniciam 2024, apesar do robusto desempenho recente dos mercados acionários nos EUA.

Finclass Vitalício Quadrado

A recuperação expressiva no final de 2023 resultou em ações sobrevalorizadas, com margem limitada para erros, explica em um relatório divulgado nesta quarta-feira (10).

Shalett alerta para a possibilidade de estimativas otimistas dos analistas em relação aos lucros empresariais em 2024, considerando a provável desaceleração do crescimento econômico nos EUA. Além disso, ressalta que os mercados podem estar subestimando o número de cortes nas taxas de juros pela Fed em 2024.

Para equilibrar expectativas e carteiras, a chefe de investimentos sugere a compra do índice S&P 500 (SPX) de ponderação igual ou a preferência ativa por ações de valor. Entre os setores recomendados estão o financeiro, industrial, serviços públicos, bens de consumo básicos e cuidados de saúde.

Desempenho dos índices Nasdaq, S&P 500 e Dow Jones em 12 meses

Precário

O alerta para os investidores em um “ponto precário” destaca a cautela necessária diante das atuais circunstâncias.

Finclass Vitalício Quadrado

No início de 2023, a perspectiva era cautamente otimista, mas a realidade econômica superou essas previsões, impulsionando um notável avanço de 25% no S&P 500 ao longo do ano.

Entretanto, o cenário atual difere substancialmente, com a sobrevalorização das ações alimentada pela confiança dos investidores em cortes nas taxas, o que deixa pouco espaço para erros. O Comitê de Investimento Global da Morgan Stanley sugere uma perspectiva mais ponderada para 2024, considerando que o ano pode ser mais normal do que um ano de ganhos exuberantes, dada a presença de riscos que demandam atenção cuidadosa.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.