INVESTIMENTO ANJO, você certamente já ouviu essa expressão por aí.
Mas afinal, qual o papel desse investidor? Será possível ficar rico sendo investidor anjo?
O investimento anjo nada mais é do que a alocação de recursos em startups: empresas criadas e geridas, desde a sua fundação, para crescerem exponencialmente e se tornarem grandes empresas.
O Investimento Anjo pode ser definido como apoio em negócios no seu estágio inicial, mentoria, aconselhamento, fornecimento de infraestrutura, suporte, networking, tempo, dedicação e dinheiro suficiente para manter o Projeto e o Plano de Negócios.
Mais que um investidor, um ombro amigo
Na prática, é muito mais do que isso. Trata-se do aval e do “ombro amigo” que o empreendedor precisa para levar seu sonho adiante e, claro, também o suporte para sistematizar o investimento financeiro a título de “cash-in”, com finalidade de suprir necessidades mensais em troca de um percentual do negócio.”
Estima-se que apenas 10% dos novos produtos das startups seja bem sucedido. Esta baixa probabilidade de sucesso se traduz em um risco muito grande para investidores e fundadores.
Um investimento-anjo de excelência pode proporcionar retornos a investidores, fundadores e para a sociedade como um todo.
Acompanhe o vídeo e registre sua opinião
Certamente aqui no Dinheirama você já encontrou muitos vídeos sobre empreendedorismo e investimento anjo.
Esperamos que a partir de agora você possa olhar para esse assunto como uma boa possibilidade para o futuro.
Empreender é ajudar a escrever uma história que interfere diretamente a vida de muita gente.
Confira nosso vídeo e registre sua opinião. E, claro, siga nosso trabalho: