Home Empresas Investimento da Telefônica Brasil no 4º tri ficará em linha com previsão para o ano

Investimento da Telefônica Brasil no 4º tri ficará em linha com previsão para o ano

A Telefônica Brasil tem meta de chegar ao final de 2024 com rede de fibra disponível a 29 milhões de domicílios no país e encerrou setembro com 25,1 milhões, disse Gebara

por Reuters
3 min leitura
Vivo

O presidente-executivo da Telefônica Brasil (VIVT3Christian Gebara, afirmou nesta quarta-feira que a companhia mantém a previsão de investir até 9 bilhões de reais em 2023 e que o investimento do quarto trimestre ficará em linha com a estimativa.

Até o final de setembro, a Telefônica Brasil investiu 6,66 bilhões de reais este ano, uma queda de 5,3% sobre o desembolsado no mesmo período do ano passado.

Em 2022 como um todo, a companhia investiu no país 9,5 bilhões de reais, valor que foi “excepcional”, disse o executivo, pois incluiu recursos para parte do pagamento de licenças 5G e dispêndios para integração de clientes da antiga Oi.

“O quarto trimestre ficará em linha com o direcionamento que demos de até 9 bilhões de reais. Vamos usar os recursos para expansão da rede de fibra, conexão de novos clientes à fibra e expansão do 5G”, afirmou o executivo.

A Telefônica Brasil tem meta de chegar ao final de 2024 com rede de fibra disponível a 29 milhões de domicílios no país e encerrou setembro com 25,1 milhões, disse Gebara. A base de clientes de fibra da companhia terminou o terceiro trimestre em 6 milhões, crescimento de 14% sobre um ano antes.

Veja o resultado aqui.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.