Home Finanças Pessoais Investimentos Prefixados e Pós-fixados: Diferenças e como escolher

Investimentos Prefixados e Pós-fixados: Diferenças e como escolher

por Redação Dinheirama
0 comentário
Investimentos Prefixados e Pós-fixados

Você sabe a diferença entre investimentos prefixados e pós-fixados? Ao investir em renda fixa, escolher entre estas alternativas e compor uma carteira de forma inteligente sabendo as diferenças é fundamental.

Quando se trata de realizar investimentos de baixo risco, é importante aprender como a taxa básica de juros influencia as diferentes aplicações e o impacto de variáveis como inflação nos rendimentos. E tudo isso tem relação direta com os tipos de investimentos.

Um investimento prefixado pressupõe conhecer de antemão a taxa combinada de retorno a ser paga anualmente, representando assim o mais simples tipo de aplicação em renda fixa – um CDB que paga 10% ao ano, por exemplo, pagará esta taxa independentemente do que ocorrer com a Selic ou qualquer outro indicador.

Já os investimentos pós-fixados são associados a indicadores e seu percentual exato de retorno (juros sobre o montante investido) só será conhecido ao longo do tempo. Uma LCI que paga 95% do CDI tem sua rentabilidade calculada diariamente (o CDI é calculado desta forma), por exemplo.

Além da compreensão simples em relação a estas diferenças, é importante discutir quando cada um destes investimentos de renda fixa faz mais sentido dentro de um contexto de carteira e objetivos familiares – e abordaremos isso também no vídeo.

Neste vídeo, abordaremos, entre outras coisas:

  • O que são os investimentos prefixados e pós-fixados;
  • Diferenças entre prefixados e pós-fixados;
  • Qual o melhor investimento considerando o perfil de cada investidor?
  • Decida-se entre prefixados e pós-fixados com inteligência, calma e conhecimento.

Assista, entenda e comente.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.