Temos recebido muitos e-mails de leitores questionando sobre a possibilidade de investir no exterior. Para conhecer mais sobre o assunto, recorremos à ajuda de Sandra Blanco, Consultora de Investimentos da Órama, que aceitou gravar um vídeo com a sua opinião sobre o tema.
Em uma breve conversa, a Sandra, com muita propriedade e experiência conquistada ao longo de 20 anos no mercado, mostrou amplo conhecimento sobre o assunto e, para nossa surpresa, apontou uma série de razões que mostram que para o perfil da maioria dos brasileiros é muito mais “negócio” investir aqui mesmo no Brasil, mas do jeito certo.
A partir dessa experiência, pedimos que a Sandra gravasse um vídeo especial para o Dinheirama. Dessa forma, você também terá acesso ao conhecimento dela e será capaz de tomar as melhores decisões em relação ao seu dinheiro, levando em consideração diversos aspectos, inclusive os fiscais.
Investir no exterior é uma boa estratégia?
Assista ao vídeo, com a tradicional abordagem didática e cheia de exemplos:
https://www.youtube.com/watch?v=4KxWgNqANHQ
É provável que os argumentos da Sandra tenham feito você pensar em outras estratégias de investimento. Durante o vídeo, ela mencionou alguns investimentos interessantes, que talvez você queira maiores informações. Tomamos a liberdade de relacioná-los, caso deseje conhecer um pouco mais sobre o assunto:
- Letras de Crédito (LCI e LCA)
- Fundo Órama Gávea Macro
- Fundo Órama BTG Pactual Hedge Plus
- Fundo Órama JGP Equity
Lembre-se ainda que a Sandra se dispõe a conversar com você para esclarecer todas as suas dúvidas. Para isso, basta acessar o site da Órama e usar o espaço “Fale com a Sandra”, tudo muito simples e totalmente gratuito. Bons investimentos e até a próxima.
Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.
Foto “Invest worldwide”, Shutterstock.