Home Economia e Política Investir no exterior: dúvidas de leitores respondidas

Investir no exterior: dúvidas de leitores respondidas

por Ricardo Pereira
0 comentário

Investir no exterior: dúvidas de leitores respondidasNa semana passada publicamos o artigo “Você já pensou em investir no exterior?”, escrito pela Sandra Blanco, Consultora de Investimentos da Órama. O artigo despertou a curiosidade dos leitores, que enviaram para o Dinheirama diversas perguntas sobre o assunto.

Afinal, em um período de turbulências é sempre interessante ter a oportunidade de diversificar e conhecer mais sobre a possibilidade de investir em ativos fora do país.

Tivemos o trabalho de selecionar algumas das principais dúvidas e pedimos para a Sandra, especialista na matéria de investimentos, que as respondesse através de um vídeo exclusivo para o Dinheirama.

Veja as perguntas selecionadas:

  • “Como funciona, na prática, o investimento em fundos no exterior?” (Oswaldo Buarque, de Campinas)
  • “Quais sãos os riscos envolvidos ao investir nesse tipo de fundo?” (Natália Soares, Campos)
  • “Qual o valor mínimo para investimento e qual a taxa de administração?” (Ronaldo Bergoli, de Capivari)
  • “Em relação a rentabilidade de um fundo no exterior, o que devo levar em consideração? A recuperação dos mercado americano é algo que temos que ficar de olho?” (Luan Ribeiro, de Belo Horizonte)
  • “Algo que sempre me preocupa quando penso em investimentos é a diversificação. Sou uma pequena investidora e busca uma equação eficiente mesclando a exposição e a proteção. Com esse pensamento, como podemos definir os fundos de investimento no exterior?” (Cássia Ferrari, de Porto Alegre)

Assista ao vídeo com as respostas:

https://www.youtube.com/watch?v=j-xjNFmTVlY

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel a nossas publicações Caso queira conhecer mais sobre a Órama e queira um atendimento personalizado, utilize o canal “Fale com a Sandra” clicando aqui. Conheça também a lista de fundos oferecidos pela Órama.

Ótimo final de semana e até a próxima. Foto de freedigitalphotos.net.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.