Home Comprar ou Vender Iochpe-Maxion: Ágora corta recomendação por greve nos EUA

Iochpe-Maxion: Ágora corta recomendação por greve nos EUA

As estimativas de Ebitda para 2023 e 2024 foram revisadas para baixo em 16% e 7%, respectivamente

por Gustavo Kahil
0 comentário

A Ágora Investimentos cortou a recomendação e o preço-alvo para as ações da Iochpe-Maxion (MYPK3) após avaliar os efeitos das greves das montadoras nos EUA e da menor produção de veículos no Brasil.

“As margens podem continuar a ser impactadas por uma combinação de baixa produção persistente de veículos no Brasil e pela greve dos United Auto Workers nos Estados Unidos”, explicam os analistas Victor Mizusaki e Renato Chanes

A recomendação foi cortada de compra para neutra. O preço-alvo foi reduzido de R$ 16, para 2023, a R$ 15, com o objetivo para 2024.

As estimativas de Ebitda para 2023 e 2024 foram revisadas para baixo em 16% e 7%, respectivamente.

Greve

Na última sexta-feira, o presidente do UAW, Shawn Fain, disse que os trabalhadores do sindicato paralisarão seus trabalhos em mais uma fábrica da General Motors e da Ford, enquanto a primeira greve simultânea contra as três principais montadoras norte-americanas entra em sua terceira semana.

A greve será expandida para a fábrica de montagem da Ford em Chicago e para a fábrica de montagem da GM em Lansing, no Estado de Michigan, abrangendo cerca de 7.000 trabalhadores, disse Fain em um anúncio, elevando o número total de trabalhadores nas linhas de piquete para 25 mil. A greve não incluirá nenhum funcionário adicional da Stellantis.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.