dinheirama-post-download-irpf-tabletOs contribuintes que pretendem enviar sua declaração de Imposto de Renda de 2014 pelo celular ou pelo tablet já podem prestar contas ao Leão. A aplicativo m-IRPF, foi liberado para download na semana passada.

O m-IRPF poderá ser encontrado nas lojas de aplicativos Google Play, para o sistema operacional Android, ou App Store, para o sistema operacional iOS. Na versão do aplicativo para Pessoa Física, é possível realizar as seguintes operações:

  • Situação cadastral do CPF e restituição IRPF, diretamente nas bases da RFB;
  • Pesquisar uma versão resumida do Perguntão IRPF2013;
  • Consultar e imprimir o DARF para pagamento das cotas do IRPF, desde 2006;
  • Simulações com o cálculo mensal e anual do imposto;
  • Fazer um teste de conhecimentos (uma forma divertida de conhecer a legislação do IRPF);
  • Orientações sobre a Declaração do IRPF em dispositivos móveis (m-IRPF).

O superintendente nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, diz que o aplicativo foi enviado para Google e Apple começaram a ser baixados e já estão funcionando e disponíveis para download (clique aqui para os links).

O envio da declaração por tablet ou smartphone foi aperfeiçoado neste ano, mas ainda existem diversas restrições que você pode checar clicando aqui.

Foto Shutterstock: man holding digital tablet, closeup

Igor Oliveira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários