Home Finanças Pessoais IRPF 2014: download do Aplicativo para Tablet e Celular

IRPF 2014: download do Aplicativo para Tablet e Celular

por Igor Oliveira
0 comentário

dinheirama-post-download-irpf-tabletOs contribuintes que pretendem enviar sua declaração de Imposto de Renda de 2014 pelo celular ou pelo tablet já podem prestar contas ao Leão. A aplicativo m-IRPF, foi liberado para download na semana passada.

O m-IRPF poderá ser encontrado nas lojas de aplicativos Google Play, para o sistema operacional Android, ou App Store, para o sistema operacional iOS. Na versão do aplicativo para Pessoa Física, é possível realizar as seguintes operações:

  • Situação cadastral do CPF e restituição IRPF, diretamente nas bases da RFB;
  • Pesquisar uma versão resumida do Perguntão IRPF2013;
  • Consultar e imprimir o DARF para pagamento das cotas do IRPF, desde 2006;
  • Simulações com o cálculo mensal e anual do imposto;
  • Fazer um teste de conhecimentos (uma forma divertida de conhecer a legislação do IRPF);
  • Orientações sobre a Declaração do IRPF em dispositivos móveis (m-IRPF).

O superintendente nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, diz que o aplicativo foi enviado para Google e Apple começaram a ser baixados e já estão funcionando e disponíveis para download (clique aqui para os links).

O envio da declaração por tablet ou smartphone foi aperfeiçoado neste ano, mas ainda existem diversas restrições que você pode checar clicando aqui.

Foto Shutterstock: man holding digital tablet, closeup

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.