Home Mercados ISA Cteep entra na 1ª prévia do Ibovespa para janeiro a abril e Casas Bahia fica de fora

ISA Cteep entra na 1ª prévia do Ibovespa para janeiro a abril e Casas Bahia fica de fora

Com tais alterações, se confirmadas, a carteira teórica do Ibovespa permanecerá com 86 papéis, de 83 empresas brasileiras

por Reuters
0 comentário

A primeira prévia do Ibovespa (IBOV) para o período de janeiro a abril de 2024 mostra a entrada das ações da companhia de energia elétrica ISA Cteep (TRPL4) e a exclusão dos papéis da varejista Casas Bahia (BHIA3), conforme dados divulgado pela B3 nesta sexta-feira.

Com tais alterações, se confirmadas, a carteira teórica do Ibovespa permanecerá com 86 papéis, de 83 empresas brasileiras.

Em estimativa divulgada no mês passado, estrategistas do Itaú BBA calculavam a entrada da ISA Cteep nesta primeira prévia, assim como chamaram a atenção para o risco de Casas Bahia sair se continuasse sendo negociada abaixo de 1 real.

Na véspera, os papéis da varejista fecharam a 0,54 real, mas no começo da semana acionistas da empresa aprovaram o grupamento das ações na proporção de 25 para 1, com o início das negociações nesse formato previsto para 28 de dezembro.

Ainda serão divulgadas duas prévias para o Ibovespa antes da versão definitiva da carteira para os primeiros quatro meses do próximo ano.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.