Home Economia e Política Israel não pode governar Gaza, mas pode haver período de transição após conflito, diz Blinken

Israel não pode governar Gaza, mas pode haver período de transição após conflito, diz Blinken

"Gaza não pode continuar a ser governada pelo Hamas. Isso simplesmente convida à repetição do 7 de outubro... Também está claro que Israel não pode ocupar Gaza", afirmou Blinken

por Reuters
0 comentário

O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, disse nesta quarta-feira que Israel não pode governar Gaza, mas pode haver um período de transição após o fim do conflito atual.

“Gaza não pode continuar a ser governada pelo Hamas. Isso simplesmente convida à repetição do 7 de outubro… Também está claro que Israel não pode ocupar Gaza”, afirmou Blinken aos repórteres após uma reunião de ministros das Relações Exteriores do G7 em Tóquio.

“Agora, a realidade é que pode haver necessidade de algum período de transição no final do conflito… Não vemos uma reocupação e o que ouvi dos líderes israelenses é que eles não têm intenção de reocupar Gaza.”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.