Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Economia Israelenses dizem que Hamas precisa ser destruído apesar de baixas em Gaza e resolução da ONU

Israelenses dizem que Hamas precisa ser destruído apesar de baixas em Gaza e resolução da ONU

As pesquisas das últimas semanas mostram um apoio esmagador à guerra, apesar dos custos crescentes

por Reuters
(Imagem: Reprodução/Maxar Technologies/Divulgação via REUTERS)

Cidadãos israelenses disseram nesta quarta-feira que o Exército de seu país não deveria recuar em sua ofensiva implacável para acabar com o Hamas, apesar do pedido de cessar-fogo da Assembleia Geral da ONU e da lista crescente de baixas de tropas e do número cada vez maior de mortos palestinos em Gaza.

Flávio Augusto Quadrado 2

As Forças de Defesa de Israel sofreram um dos dias mais mortais na guerra de Gaza, que já dura dois meses, na terça-feira, com um coronel entre os 10 soldados mortos no dia, elevando o número de mortos para 115 quase o dobro do número de mortos durante confrontos no enclave costeiro há nove anos.

E com grande parte do enclave devastado, condições terríveis e mais de 18.500 palestinos mortos nos ataques aéreos e terrestres do Exército israelense, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o bombardeio “indiscriminado” de civis de Gaza estava custando o apoio internacional de Israel.

Mas seis israelenses que falaram com a Reuters nesta quarta-feira disseram que agora não é o momento de recuar, independentemente da crescente simpatia global refletida na resolução da ONU de terça-feira.

As pesquisas das últimas semanas mostram um apoio esmagador à guerra, apesar dos custos crescentes.

O assassinato de cerca de 1.200 pessoas pelo Hamas, a maioria delas civis, em 7 de outubro, reviveu algo que Israel já havia sentido quando os árabes realizaram um ataque surpresa em 1973 temores de que seus vizinhos e inimigos pudessem acabar com a nação judaica de uma vez por todas, disse a cientista política Tamar Hermann. 

Flávio Augusto Quadrado 2

“A sensação do povo é que isto é uma ameaça à própria existência de Israel”, disse Hermann, do Instituto de Democracia de Israel, que realiza regularmente pesquisas de opinião sobre a guerra. Ela disse que as pessoas estavam preparadas para mais mortes de soldados.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.