Home Finanças Pessoais Itaú Unibanco lidera ranking de empresas com mais reclamações do Procon

Itaú Unibanco lidera ranking de empresas com mais reclamações do Procon

por Ricardo Pereira
0 comentário

Itaú Unibanco lidera ranking de empresas com mais reclamações do ProconA Fundação Procon-SP divulgou ontem (12/03) o ranking com as empresas que tiveram mais reclamações registradas na entidade de defesa do consumidor durante o ano de 2012. O Itaú Unibanco foi apontado como a empresa com maior número de reclamações, com o total de 1.108.

Além de ser apontado como número um em reclamações, outra estatística chamou a atenção: do total de reclamações realizadas, 647 solicitações não foram atendidas. Em 2011, o Itaú Unibanco era a terceira empresa no ranking de reclamações. Em um comunicado a imprensa a empresa tentou justificar os números: “O volume de reclamações fundamentadas do Itaú Unibanco apresentou redução de 20% em relação ao cadastro anterior”, disse.

No mesmo ranking, a Claro ficou com a segunda posição, com 1006 reclamações, sendo que 208 não foram devidamente atendidas. Em comunicado, a empresa destacou que está investindo em novas tecnologias e plataformas para atender melhor os clientes. “Novas funcionalidades foram implementadas para proporcionar um melhor atendimento ao consumidor”, resumiu em nota.

Segundo o Procon-SP, o setor mais demandado pelos consumidores que procuram os Procons é o financeiro (banco comercial, cartão de crédito, financeira e cartão de loja) com 23,85%. Houve aumento de demandas no setor de telecomunicações (telefonia celular, telefonia fixa, TV por assinatura e Internet), que saltou de 17,46% em 2011, para 21,7% dos registros em 2012.

Vale a pena acompanhar abaixo a relação das 10 empresas com maior número de reclamações:

Empresas com maiores números de reclamações

Tão importante quanto a negociação de condições e preço é o atendimento que as empresas oferecem a seus clientes. Reclamar e buscar nossos direitos de consumidor é um exercício de cidadania que mostra o amadurecimento da sociedade, um passo fundamental para um país como o Brasil, que cresce em busca de oportunidades.

Cobre, reclame e faça valer sempre seu direito de consumidor. E lembre-se: sempre que necessário, use os serviços de proteção ao consumidor. Até a próxima.

Fontes: Procon-SP | Epoca. Foto de freedigitalphotos.net.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.