O presidente-executivo do Itaú Unibanco (ITUB4), Milton Maluhy Filho, afirmou nesta quarta-feira que o banco considera possível continuar trabalhando com o retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) acima de 20%, uma vez que a instituição financeira continua “bastante confortável” com a dinâmica de todas as linhas de negócios.
“A gente disse é que a gente trabalharia com o ROE acima de 20%, e é nesse patamar a gente acha que é possível continuar trabalhando com o ROE acima de 20%, naturalmente sujeito a desafios de todas as naturezas”, disse Maluhy Filho em entrevista coletiva após a divulgação do resultado trimestreal na véspera.
“A gente continua bastante confortável com a dinâmica de todas as linhas de negócios do banco”, acrescentou.
Na noite de terça-feira, o Itaú Unibanco registrou lucro líquido recorrente de 10 bilhões de reais no segundo trimestre, alta de 15,2% em relação ao mesmo período do ano passado, com o balanço mostrando melhora na margem financeira e na rentabilidade.
O retorno recorrente gerencial anualizado sobre o patrimônio líquido médio do maior banco brasileiro em ativos totalizou 22,4%, de 20,9% um ano antes e 21,9% no primeiro trimestre de 2024.