Home Empresas Itaúsa anuncia emissão de R$ 1,25 bi em debêntures de 8 anos

Itaúsa anuncia emissão de R$ 1,25 bi em debêntures de 8 anos

Os recursos captados serão utilizados para realizar o pagamento do resgate antecipado da totalidade das debêntures da primeira série da quarta emissão

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Facebook/Itausa)

A Itaúsa (ITSA4) anunciou uma emissão de debêntures simples no valor de 1,25 bilhão de reais e prazo de oito anos, informou a holding nesta quinta-feira.

Os recursos captados serão utilizados para realizar o pagamento do resgate antecipado da totalidade das debêntures da primeira série da quarta emissão, com desembolso total de cerca de 1,3 bilhão de reais, em data a ser divulgada posteriormente, disse a Itaúsa, em fato relevante.

A remuneração da nova emissão é de CDI mais 1,37% ao ano, segundo a companhia.

“O refinanciamento faz parte da estratégia de gestão de passivos da companhia, reforçando a disciplina financeira e o perfil conservador da holding”, disse a Itaúsa.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.