MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Empresas Itaúsa mantém plano de desalavancagem com falta de ativos que justifiquem novos investimentos

Itaúsa mantém plano de desalavancagem com falta de ativos que justifiquem novos investimentos

Atualmente, a Itaúsa não tem exposição direta ao agronegócio

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Facebook/Itausa)

A Itaúsa (ITSA4) vai manter sua estratégia de redução de dívida diante de uma ausência de oportunidades de investimentos em novos negócios que justifiquem um retorno acima do patamar de juros e do risco do Brasil, afirmou o presidente da holding controladora do Itaú Unibanco (ITUB4), Alfredo Setubal.

“Vemos muita dificuldade em encontrar ativos em que encontramos um retorno e que tenham qualidade”, disse Setubal em conferência com analistas e investidores, após a publicação de resultados de quarto trimestre na noite da véspera.

“Acho difícil que Itaúsa tenha investimento novo diante de taxas de retorno muito elevadas para fazermos investimentos adicionais”, acrescentou o executivo.

Setubal citou o setor do agronegócio como um foco de procura da holding para investimento, mas “até hoje não encontramos algum ativo que justifique”. Atualmente, a Itaúsa não tem exposição direta ao agronegócio.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250
MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.