Home Empresas Itaúsa vai emitir 135 mi de novas ações para reforço de caixa e liquidez

Itaúsa vai emitir 135 mi de novas ações para reforço de caixa e liquidez

"O deságio tem o propósito de incentivar os acionistas a participarem do referido aumento" de capital, afirmou a companhia.

por Reuters
0 comentário

A Itaúsa (ITSA4) teve lucro líquido de 3,59 bilhões de reais no segundo trimestre, crescimento de 16,8% sobre o desempenho de um ano antes, informou a holding controladora do Itaú Unibanco (ITUB4) nesta segunda-feira em balanço ao mercado.

Em termos recorrentes, a companhia teve resultado positivo de 3,44 bilhões de reais, evolução de 14,5% na base anual.

Mais cedo, a empresa anunciou que seu conselho de administração aprovou a emissão de cerca de 135 milhões de novas ações para reforçar o caixa e melhorar o nível de liquidez da holding.

A empresa vai emitir 134.923.077 novas ações, das quais 46.366.756 ordinárias e 88.556.321 preferenciais, ao preço de 6,50 reais por papel. O preço embute um deságio de cerca de 30%, afirmou a Itaúsa.

Do resultado recorrente da Itaúsa no segundo trimestre, 3,16 bilhões de reais devem-se ao Itaú Unibanco, que soltou seus números do período na semana passada.

O chamado setor “não financeiro” da Itaúsa, teve resultado positivo de 254 milhões de reais, uma queda de 48% sobre o desempenho de um ano antes, pressionado por recuo de 75% no desempenho da transportadora de gás NTS.

O retorno sobre patrimônio líquido médio da Itaúsa foi de 19,1% no segundo trimestre, após 18,5% no mesmo período de 2022.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.