Home Comprar ou Vender Já chegou a hora de entrar no Ibovespa após a realização? Sim, mas também nas small caps

Já chegou a hora de entrar no Ibovespa após a realização? Sim, mas também nas small caps

Além disso, as Small Caps apontam para alternativas de destaque nas empresas de menor capitalização, possuindo uma assimetria mais positiva

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Mercados

Após atingir a máxima de 134.193 pontos em 28 de dezembro, o Ibovespa (IBOV) acumula até as últimas negociações desta quarta-feira (24) uma desvalorização de quase 5%. Para os analistas, o momento de realização de lucros já abriu um espaço para uma entrada mais forte na Bolsa.

“O Ibovespa encontra-se atualmente na faixa entre 121.800 e 135.200 pontos, posicionando-se entre 1 e 2 desvios padrão acima de sua média dos últimos seis meses. Essa configuração do índice, que se segue a uma realização recente de lucros, está criando oportunidades de entrada interessantes para investidores otimistas com as perspectivas para o ano”, explica o estrategista de ações Filipe Villegas.

E, se chegar ao nível abaixo dos 121.800 pontos, o analista alerta para uma oportunidade ainda mais atraente.

“No entanto, para investidores que adotam a estratégia de entradas ou saídas graduais, conhecida como entradas em fatias, este momento atual já representa um ponto de entrada inicial interessante”, pondera.

Small caps

Além disso, o índice Small Caps (SMLL) aponta para alternativas de destaque nas empresas de menor capitalização, já que possuem uma assimetria mais positiva para investimentos em comparação com as maiores. O SMLL voltou à sua média de seis meses.

“Para investidores em busca de oportunidades de crescimento, as small caps podem se mostrar alternativas particularmente atrativas, oferecendo uma maior margem para valorização em comparação com as ações de grandes empresas no cenário atual do mercado”, revela Villegas.

Desempenho dos índices Ibovespa e do Small Cap em 1 mês

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.