Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Comprar ou Vender Jalles Machado: vendas de açúcar compensam estoque de etanol, analisa Guide

Jalles Machado: vendas de açúcar compensam estoque de etanol, analisa Guide

A Guide Investimentos espera que a Jalles Machado apresente resultados fortes nos próximos trimestres

por André Torres
3 min leitura
Jalles Machado

A Jalles Machado (JALL3) adotou uma estratégia de aumentar seu estoque de etanol para aproveitar melhores condições de mercado, registrando um crescimento de 211,2% no terceiro trimestre de 2023 em relação ao período homólogo, avalia a Guide Investimentos.

Finclass Vitalício Quadrado

Mateus Haag, analista da Guide Investimentos, observou que “a produtividade das unidades de produção de cana também apresentou um aumento significativo, com um TCH de 72,1 toneladas por hectare, representando um crescimento de 20% A/A.”

Desempenho das ações da Jalles Machado em 12 meses em comparação com o Ibovespa

Margens e perspectivas

Embora a receita líquida bruta tenha registrado uma leve queda de 0,4%, compensada pela alta nos preços do açúcar e dos CBIOS, o Ebitda ajustado do trimestre apresentou um crescimento de 6% em relação ao período homólogo, alcançando R$ 332 milhões, com uma margem EBITDA de 67,1%.

Haag ressalta que “o impacto positivo das vendas de açúcar compensou a queda nas receitas de etanol devido ao maior estoque.”

“Esperamos que nos trimestres a frente a companhia tenha resultados fortes devido as melhores condições de mercado do etanol”, conclui o analista.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.