Home Economia e Política Janja diz que processará plataforma X por invasão de sua conta na rede social

Janja diz que processará plataforma X por invasão de sua conta na rede social

A primeira-dama descreveu o incidente como "invasivo" e criticou a plataforma pela demora em congelar sua conta

por Reuters
0 comentário
Janja

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, disse nesta terça-feira que pretende processar a plataforma X pela invasão de sua conta na semana passada, apesar de ainda estar analisando se deve entrar com o processo no Brasil ou nos Estados Unidos, onde fica a sede da empresa.

Na semana passada, a conta de Janja no X foi hackeada e o responsável pela invasão publicou mensagens ofensivas a ela e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A primeira-dama descreveu o incidente como “invasivo” e criticou a plataforma pela demora em congelar sua conta.

“O que aconteceu na semana passada foi muito mais invasivo… Não sei nem aonde processá-los, se eu processo no Brasil ou se eu processo nos Estados Unidos, porque processá-los eu vou”, disse Janja durante live nas redes sociais ao lado de Lula.

A primeira-dama também defendeu que as plataformas de redes sociais sejam responsabilizadas pelas ações de seus usuários, além de pedir regulação e que seja discutida a sua forma de monetização. Ela afirmou que esse é um “problema global”.

“A gente tem que de alguma forma responsabilizar essas plataformas e regulá-las. O problema não é só do Brasil, o problema é global”, afirmou.

Ecoando as declarações de Janja, Lula disse que as redes sociais precisam ser reguladas da mesma forma como já ocorre com a televisão e o rádio.

O presidente indicou ser necessário observar o que está sendo feito em matéria de regulação na União Europeia, nos EUA e na China, pontuando que será um desafio determinar regras nas redes sociais sem fazer censura.

“A televisão tem limite, tem regulação. Rádio tem regulação. Então, é preciso criar outra regulação.”

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.