Home Economia e Política Japão diz que está pronto para lidar com o iene 24 horas por dia

Japão diz que está pronto para lidar com o iene 24 horas por dia

Seus comentários foram feitos um dia depois de a moeda japonesa ter subido até cinco ienes em relação ao dólar

por Reuters
0 comentário

O principal diplomata cambial do Japão, Masato Kanda, disse nesta terça-feira que as autoridades estão prontas para lidar com questões cambiais 24 horas por dia, mas se recusou a comentar se o Ministério das Finanças realizou uma intervenção para sustentar o iene (USDJPY) na véspera.

“Estamos prontos 24 horas, portanto, seja em Londres, Nova York ou Wellington, não faz diferença”, disse o vice-ministro de Finanças para Assuntos Internacionais a repórteres.

Seus comentários foram feitos um dia depois de a moeda japonesa ter subido até cinco ienes em relação ao dólar, o que os operadores citaram como uma intervenção. Os mercados do Japão ficaram fechados na segunda-feira por causa de um feriado.

O primeiro-ministro, Fumio Kishida, disse a repórteres nesta terça-feira que o governo afirmou que não comentaria sobre movimentos e intervenções cambiais, quando perguntado se as autoridades intervieram no mercado de câmbio na segunda-feira.

O Wall Street Journal informou que as autoridades financeiras japonesas intervieram no mercado, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

Na segunda-feira, Kanda se recusou a comentar quando perguntado sobre a intervenção, mas disse que os atuais acontecimentos no mercado de moedas eram “especulativos, rápidos e anormais” e não podiam ser ignorados.

Questionado novamente nesta terça-feira sobre a intervenção, Kanda também se recusou a comentar, mas disse que os movimentos excessivos de câmbio desencadeados por especuladores afetariam negativamente a vida cotidiana das pessoas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.