Home Economia e Política Japão promete primeira doação para Fundo Amazônia

Japão promete primeira doação para Fundo Amazônia

O Fundo Amazônia captou 726 milhões de reais em 2023, e tem hoje 3 bilhões de reais disponíveis para projetos

por Reuters
0 comentário

O Japão anunciou nesta quinta-feira uma doação de 400 milhões de ienes, cerca de 13 milhões de reais, ao Fundo Amazônia, no primeiro aporte do país.

O anúncio foi feito durante uma reunião bilateral entre a da ministra das Relações Exteriores japonesa, Yoko Kamikawa, e o ministro brasileiro, Mauro Vieira, às margens do encontro de chanceleres do G20.

A informação foi repassada à Reuters pela chancelaria japonesa.

Apesar de não ser um valor alto, como reconhecido pelo próprio governo japonês, é simbólico para o país como um compromisso com o combate às mudanças climáticas.

O Japão se une a outros seis países Noruega, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Dinamarca, Suíça — e a União Europeia que fizeram doações ao fundo.

De acordo com um balanço recente apresentado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Fundo Amazônia captou 726 milhões de reais em 2023, e tem hoje 3 bilhões de reais disponíveis para projetos.

Outros 3,1 bilhões de reais estão prometidos pelos doadores, e devem ser pagos em etapas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.