Home Agronegócio Japão retira suspensão de exportação de carne de frango do Espírito Santo, diz Ministério da Agricultura

Japão retira suspensão de exportação de carne de frango do Espírito Santo, diz Ministério da Agricultura

O Japão já não importava carne de frango do Estado antes do caso

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Pixabay)

O Japão retirou nesta quinta-feira a suspensão temporária que havia sido imposta para a compra de carne de aves, ovos e derivados da carne de aves produzidas no Espírito Santo, informou o Ministério da Agricultura e Pecuária em comunicado.

A decisão havia sido tomada pelos japoneses após o Espírito Santo detectar o primeiro caso de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) do país.

O Japão já não importava carne de frango do Estado antes do caso. Mesmo assim, é um dos que mais compra carne de aves produzidas no país, acrescentou o ministério, creditando a informação ao portal de estatísticas de comércio exterior brasileiro (Comex Stat).

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.