Home Economia e Política Japão teme impactos negativos do iene fraco, diz ministro

Japão teme impactos negativos do iene fraco, diz ministro

Nesta manhã, o dólar tinha queda de 0,16% em relação ao iene, a 156,61

por Reuters
0 comentário

O ministro das Finanças do Japão, Shunichi Suzuki, disse nesta terça-feira que está preocupado com os aspectos negativos da atual fraqueza do iene, reiterando as advertências do país contra movimentos excessivos da moeda.

“O iene fraco aumenta os lucros dos exportadores, mas também aumenta os encargos das empresas e dos consumidores, pois eleva os preços das importações”, disse Suzuki a um comitê do Parlamento.

“Como nossa meta tem sido alcançar aumentos salariais que excedam o aumento dos preços, estamos mais preocupados com o impacto negativo da fraqueza do iene neste momento”, disse ele.

Suzuki também reiterou que as autoridades japonesas continuarão monitorando o impacto da moeda sobre a economia e as famílias e responderão de forma apropriada.

Nesta manhã, o dólar tinha queda de 0,16% em relação ao iene, a 156,61. 

No fim de semana, os líderes financeiros dos países do G7 reafirmaram seu compromisso de alertar contra movimentos cambiais excessivamente voláteis, o que o Japão vê como uma autorização para intervir no mercado a fim de deter a rápida queda do iene.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.