Finclass Vitalício Black Topo Desktop F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-970x90 1
Home Economia Japão vota pela manutenção de Shigeru Ishiba como primeiro-ministro

Japão vota pela manutenção de Shigeru Ishiba como primeiro-ministro

Em sessão parlamentar especial realizada nesta segunda, Ishiba foi reeleito ao derrotar o líder da oposição, Yoshihiko Noda, por 221 a 160 votos

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Ishiba Shigeru, primeiro-ministro do Japão

O Parlamento do Japão votou por manter Shigeru Ishiba como primeiro-ministro do país nesta segunda-feira, 11, após sua coalizão sofrer a maior derrota eleitoral em mais de uma década.

Finclass quadrado Vitalício F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-300x250 1

Finclass com 50% de desconto! Realize seu cadastro gratuito para ter acesso VIP à Black Friday

O Partido Liberal Democrata (PLD), de Ishiba, e o parceiro Komeito perderam a maioria absoluta na câmara baixa, composta por 465 assentos e a mais poderosa das duas casas do Parlamento, na eleição geral de 27 de outubro, em meio à indignação pública com um escândalo financeiro envolvendo a agremiação.

Em sessão parlamentar especial realizada nesta segunda, Ishiba foi reeleito ao derrotar o líder da oposição, Yoshihiko Noda, por 221 a 160 votos.

A maioria dos membros anteriores do gabinete japonês serão renomeados, mas três que perderam seus assentos ou foram afetados pelos resultados eleitorais terão de ser substituídos.

Fontes: Dow Jones Newswires/Associated Press.

Finclass quadrado Vitalício F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-300x250 1

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.