A JBS (JBSS3), maior produtora global de carnes, estuda novos investimentos em suas operações na Arábia Saudita, de olho na demanda por alimentos da maior economia do Oriente Médio, anunciou o empresário Wesley Batista, nesta quarta-feira, em Riad.
A companhia, por meio de sua subsidiária Seara, tem uma fábrica de produtos processados de frango em Dammam e está investindo 50 milhões de dólares na construção de uma unidade em Jeddah, que deve concentrar a produção de produtos empanados de frango.
Com a nova unidade, a capacidade produtiva de produtos de frango no país passará de 10 mil toneladas/ano para 40 mil toneladas ao ano.
“Temos recentemente visitado o mercado e olhado com uma visão de que existem oportunidades”, disse Batista, da família controladora da JBS.
“A cada dia nos interessamos mais em explorar a possibilidade de fazermos investimentos muito mais relevantes do que vínhamos pensando no passado”, acrescentou ele, ao final de uma mesa redonda sobre investimentos entre os dois países.