O BB Investimentos estabeleceu um novo preço-alvo para as ações da JBS (JBSS3) em R$ 47 para o final de 2025, o que representa um potencial de valorização de aproximadamente 30%, com a recomendação de compra.
Segundo a analista Georgia Jorge, a alta de 45% até ontem, em 2024, reflete a melhoria das expectativas em relação ao desempenho operacional, bem como em relação à redução da sua alavancagem financeira.
<<<Você frente a frente com Barsi: MBA tem desconto de R$ 8 mil hoje>>>
“Entendemos que o bom momento deve permanecer ao longo dos próximos trimestres, razão pela qual mantemos a recomendação de compra”, explica.
Ela cita que a JBS vem desfrutando de um bom momento operacional diante a combinação de diversos fatores favoráveis às suas diversas unidades de negócios.
O ciclo pecuário continua favorável no Brasil e na Austrália, a redução dos custos de grãos, maior equilíbrio entre oferta e demanda em proteína suína e de aves, e a realização de esforços para ampliar o portfólio de valor agregado.
“Todos esses fatores, cujos benefícios são passíveis de captura pela companhia graças à sua diversificação geográfica e de proteína, têm permitido o incremento da rentabilidade das operações, compensando parcialmente o impacto negativo da JBS Beef North America diante do ciclo pecuário desfavorável e da inflação elevada nos EUA”, opina Jorge,
A analista calcula que o forte desempenho operacional e de geração de caixa também está contribuindo para a redução da alavancagem financeira da companhia que, ao final de 2023, encontrava-se em patamar elevado de 4,3 vezes o Ebitda dos últimos 12 meses e que, ao final do segundo trimestre de 2024, foi reduzida para 3,1 vezes, com perspectiva de atingir 2 vezes ao final deste ano.